Em mais uma obra incrível de Nicholas Sparks, autor best-seller de Diário de uma paixão, o autor mostra que é possível sentirmos e nos identificarmos com as emoções dos personagens com um bom e velho romance bem feito. Desta vez, conta a estória de John Tyree, um jovem rebelde que depois de uma vida conturbada e indignada com mesma rotina do pai, um grande colecionador de moedas, e sem saber o que fazer da vida após o término da escola, se alista nas Forças Armadas. Quando ganhou sua primeira licença, foi visitar seu pai, em Wilmington, e lá, passava a maior parte do tempo surfando, foi quando resgatou uma bolsa na água que conheceu Savannah.
Savannah e John logo iniciam uma amizade que em duas semanas se transforma em um amor inigualável para ambos, mas no final, John tem que voltar para sua base na Alemanha, mas não sem antes prometerem esperar um ao outro e se comunicarem sempre que possível por cartas.
Em sua próxima licença, John fica com Savannah, conhece um pouco da sua rotina, passa um final de semana com seus pais. Mas do mesmo jeito, John tem que voltar para sua base e continuar a se comunicar por cartas e um pouco mais por telefone.
Quando estava tudo pronto para mais uma licença, ocorre o incidente de 11 de setembro, onde John tem que tomar uma decisão importante, arriscando sua vida amorosa com Savannah e se alistando no exército por mais dois anos. E por má sorte, logo após o incidente, seu pai adoece gravemente e ele terá que usar sua licença cuidando do pai, o que não ajudou muito na relação com sua amada.
Desde então, John tem percebido que as cartas de Savannah não tinham mais a mesma essência, e por mais que tentasse segurar o relacionamento, até Savannah enviar uma carta definitiva.
Mesmo que nos dê vontade de bater e gritar com ela, não podemos deixar de nos identificar com esse "caso", como em boa parte das obras de Nicholas. Por mais que queiramos, as vezes amor não basta. Nem sempre é a pessoa certa.
Obviamente que ainda existem bastantes surpresas ao desenrolar da estória (que torci loucamente para que não ficassem juntos), mas se contar mais, perde a graça, concorda? Talvez não tenha sido sua melhor estória, mas ainda sim, é muito boa.
O livro já foi adaptado para filme, estrelando Amanda Seyfried e Channing Tatum, para assistir o trailer, clique aqui.
Se quiser uma sinopse oficial do livro, clique aqui.
Para quem ficou curioso e quiser baixá-lo online:
Boa leitura!
Olá!Gostei do blog,agora terei sempre dicas para ler novos livros porque já estou seguindo.
ResponderExcluirDá uma passadinha no meu blog http://diversosstilos.blogspot.com/ (ele ainda está começando) e segue se quiser,tá?
Parabéns pelo blog!!!