quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resenha - Série: A Garota Americana

Trouxe para você a minha resenha da série A Garota Americana, da Meg Cabot. Se quiser conferir a sinopse  e os dados técnicos do livro, veja o post relacionado.
Atenção: há alguns - poucos - spoilers na resenha abaixo. 


   Preciso confessar um coisa: eu amo a Meg Cabot, ela é uma gênia. Sério. Os livros dela são tão fofos! Em A Garota Americana, não foi diferente. A protagonista, Sam, é uma garota atrapalhada, engraçada e determinada. Me identifiquei com ela e acho que foi por isso que gostei tanto da série. Ao contrário da Mia (O Diário da Princesa), a Sam é uma garota que sabe o que quer.
    Eis o resumo do livro: logo no começo, os pais dela a colocam numa aula de arte com uma professora absolutamente estranha. A aula parece ser inútil para Sam, que é uma ótima desenhista. Um belo dia, Sam decide ‘matar’ a bendita aula de arte e vai para uma loja. Quando está saindo da loja, ela se depara com um bandido armado e – pasmem - ninguém mais, ninguém menos do que o presidente dos Estados Unidos. O criminoso atira e, num gesto impensado, Sam se atira na frente do presidente. Por sorte, o criminoso erra, mas Sam sai machucada e vai para o hospital. A partir daí, acontecem muitas reviravoltas na vida da nossa querida protagonista: uma nomeação inesperada como embaixadora teen da ONU, seu jantar na casa branca e – minha parte preferida - seu namoro com o filho do presidente. Claro que acontecem muitas outras coisas, mas eu vou ficar quieta caso você não tenha lido ainda.
   No geral, eu amei a série, mas não é a melhor da Meg (minha favorita é A Mediadora). Como aconteceu em O Diário da Princesa, há alguns trechos em que a história se torna cansativa e temos raiva de certas atitudes da protagonista, mas garanto que não é nada grave. Para mim, Cabot  é a melhor autora teen do momento e acredito que vai continuar sendo por muito tempo...
   Por isso, dou três estrelas para Sam e sua turma. 

Beijos! 
Tha Santana.

2 comentários:

  1. A Garota Americana é bem legal, só acho que a Meg Cabot se perdeu um pouco em relação a Quase Pronta. Venhamos e convenhamos, a história só gira em torno dela deixar ou não de ser virgem. É meio cansativo...

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie concordo totalmente com você no livro A garota America a historia é muitooo boa!!Mais Quase Pronta eu odiei pq a Meg ela praticamente criou uma nova historia e uma "nova" Sam, mas fazer o que né?

      Excluir